SkillTech / COVID-19  / Abertura do Período de Candidaturas ao PARES 3.0

Abertura do Período de Candidaturas ao PARES 3.0

Por forma a dar respostas aos novos desafios evidenciados no período de pandemia provocada pela COVID-19, o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) veio estabelecer medidas destinadas ao reforço do apoio às respostas sociais, prevendo a criação de uma nova geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – PARES 3.0.

Tipologia das Operações

O Programa PARES 3.0 é destinado a todas as entidades do setor social e solidário, cujos projetos de investimento consistam:

  1. Na criação de novos lugares nas respostas sociais elegíveis constantes no aviso de abertura de candidaturas;
  2. Na realização de obras em estabelecimentos de apoio social que revistam caráter de urgência ou quando se verifique a necessidade de adaptação de instalações e/ou substituição de materiais e equipamentos;

É ainda elegível para financiamento a aquisição de equipamento móvel destinado ao apetrechamento das infraestruturas, projetos de arquitetura e das especialidades e despesas com fiscalização da obra e coordenação de segurança e saúde durante a sua execução.

São elegíveis, desde que enquadradas nas tipologias acima mencionadas, candidaturas referentes às seguintes respostas sociais:

  • Estrutura Residencial para Pessoas Idosas;
  • Serviço de Apoio Domiciliário;
  • Centro de Dia;
  • Centro de Atividades Ocupacionais;
  • Lar Residencial;
  • Residência Autónoma.

Dotação Orçamental e Âmbito Territorial

A dotação orçamental definida para o presente aviso de candidaturas é de 110.000.000€, sendo abrangido todo o território de Portugal Continental.

Período de Candidaturas

O Aviso de Abertura de candidaturas ao PARES 3.0 foi publicado no dia 15 de outubro e o período de candidaturas decorre até dia 30 de novembro.

Informações Adicionais

Pode consultar mais informações no site da Segurança Social ou no Regulamento do Programa.

A SkillTech poderá ajudá-lo a elaborar uma candidatura a este programa, para mais informações contacte-nos através do nosso formulário, ou através dos seguintes meios:

 

Telemóvel
+351 964 870 648
+351 926 911 767
+351 961 101 821
+351 961 368 689

Skype
Skilltech 01
Skilltech 02
Skilltech 03

Email
geral@skilltech.pt