SkillTech / COVID-19  / Manual de Teletrabalho – Apoio às Empresas e Instituições

Manual de Teletrabalho – Apoio às Empresas e Instituições

Conforme se tem verificado nos dias correntes, a DGS tem promovido medidas de isolamento, com o propósito conter a propagação do novo coronavírus. Neste sentido, uma das medidas a adotar prende-se com o isolamento em casa, evitando, assim, o deslocamento para o trabalho. O teletrabalho surge assim como uma solução para evitar este deslocamento.

 

Com o propósito de auxiliar empresas e particulares a manter a interoperabilidade na realização dos seus trabalhos, a SkillTech tomou a iniciativa de desenvolver um manual de teletrabalho, apresentando ferramentas e informações relevantes, que possibilitam a continuação da atividade empresarial.

 

An image

 

Ferramentas de Teletrabalho

Skype

Clique aqui para fazer o download. Para criar conta, pode contar com o apoio dos técnicos da SkillTech.

Whatsapp

Clique aqui para visualizar um tutorial de como utilizar o Whatsapp no seu browser:

Servidor cloud

Caso a sua empresa não disponha de servidor cloud para partilha de informações, poderá contactar a SkillTech para conhecer as nossas soluções.

Atendimento remoto

Para ajudar a sua organização, a SkillTech dispõe de uma solução de serviços online, direcionada para os Municípios, tendo as seguintes funcionalidades:

  • Login e registo com o Cartão de Cidadão;
  • Criação de formulários dinâmicos com condições entre respostas;
  • Pagamentos por multibanco e payshop;
  • Reutilização de documentos nos formulários;
  • Possibilidade de utilizadores específicos dedicados a postos de atendimento;
  • Indicadores de gestão de utilização;
  • Históricos de comunicação com o Município;
  • Estados dos pedidos configuráveis por serviço.

Equipamentos

Para trabalho a partir de casa, a SkillTech poderá ajudar no fornecimento de equipamentos (PC’s, telefones, entre outros).

An image

Outros Produtos e Serviços

SMARTconnect

Ferramenta de comunicação integrada que permite ao Município contactar de forma simples e imediata com os todos os munícipes através da base de utilizadores registados na aplicação mobile ou pela importação de contactos externos. Este serviço permite o envio de SMS, Emails e Notificações Push, em tempo real, e de forma rápida, eficaz, simples e barata.

An image

 

Barreira Acrílica de Proteção

Destina-se a minimizar o contacto nos Postos de Atendimento das entidades, promovendo uma maior higiene e segurança dos trabalhadores e dos cidadãos.

Evidencia-se como uma medida de segurança pública num tempo em que as doenças respiratórias se assumem como uma ameaça global.

 

App Município

Esta ferramenta permite a comunicação direta e bi-direcional com os municípes. Para o munícipio comunicar com os cidadãos existem diversas funcionalidades disponíveis como as notificações push,a mensagem do presidente, a subscrição de SMS, página de notícias, a subscrição de newsletters, comunicações e editais. Também é possível que os munícipes acompanhem o estado dos processos requeridos à autarquia, através da funcionalidade Balcão Único.

Os cidadãos também conseguem comunicar com o município através da App Município, através das funcionalidades de comunicação de ocorrências, pedidos de recolha de monos e do envio de sugestões. Esta App permite ainda ao munícipe o envio das leituras de água.

An image

Recomendações

Compras online

A sugestão da SkillTech quanto às compras, é que não deixem de realizar as mesmas, por forma a não comprometer o tecido empreendedor em Portugal, efetuando as mesmas, contudo, em formato online. As entregas, por outro lado, devem ser realizadas de forma segura e, se possível, serem adiadas para períodos mais confiáveis.

Componente digital dos negócios

Quanto ao marketing e promoção, não só devido ao panorama global e digital onde vivemos atualmente, e devido à pertinência para a contenção do surto, deve-se apostar no meio digital, nomeadamente no incremento das páginas web, das páginas sociais das vossas organizações e na realização de campanhas/transmissão de informação destas plataformas.

Adaptação do negócio à realidade temporária

Dadas as circunstâncias que limitam, neste momento, a atividade empresarial, económica e social, os empreendedores devem procurar incrementar soluções que respondam aos condicionamentos e às necessidades verificadas com o surto, e permitam dar continuidade aos seus negócios (e.g.: entregas de bens ao domicílio, suporte ao cliente e realização de reuniões através das ferramentas mencionadas anteriormente, etc)

An image

Fontes Fidedignas de Informação

 

An image

 

A SkillTech gostaria ainda de informar que continua 100% ativa, tendo adotado medidas que, apesar da situação atual, viabilizam a prestação de serviços de forma ininterrupta e com a qualidade habitual.

 

Mais informamos que nos encontramos totalmente disponíveis para o seu contacto, que pode realizar através dos seguintes meios:

 

Telemóvel:

+351 964 870 648
+351 926 911 767
+351 961 101 821
+351 961 368 689

Email:

geral@skilltech.pt

Skype:

Skilltech 01

Skilltech 02

Skilltech 03

 

Contem connosco, contamos convosco.