SkillTech / COVID-19  / Medidas para Trabalhadores Independentes – COVID – 19

Medidas para Trabalhadores Independentes – COVID – 19

Tendo em conta o potencial impacto negativo que o surto de COVID-19 poderá causar nos trabalhadores independentes, foram aprovadas um conjunto de medidas especificas de apoio. Conheça estas medidas continuando a ler este post.

Apoio Excecional à família para Trabalhadores Independentes e do Serviço Doméstico

Esta medida tem como beneficiários trabalhadores independentes que não possam exercer a sua atividade profissional por motivos de assistência a filhos ou outros menores a cargo decorrente de encerramento do estabelecimento de ensino.

Para acesso a esta medida de apoio deverá proceder ao preenchimento do formulário on-line, já disponível no site da Segurança Social Direta.

Apoio Extraordinário à Redução da Atividade Económica de Trabalhador Independente

Esta medida tem como beneficiários trabalhadores independentes que se encontrem em situação comprovada de paragem da sua atividade ou da atividade do respetivo setor em consequência do surto de COVID-19.

Para aceder a este apoio deverá preencher o formulário on-line, que irá estar disponível nos próximos dias no site da Segurança Social Direta.

Diferimento do Pagamento de Contribuições para Trabalhadores Independentes

Esta medida é relativa ao pagamento das contribuições à Segurança Social devidas nos meses de Abril, Maio e Junho, que poderão passar a ser pagas da seguinte forma:

  • 1/3 do valor das contribuições é pago no mês devido;
  • Os restantes 2/3 são pagos em três ou seis prestações iguais e sucessivas.

Para acesso a esta medida, o trabalhador independente deve proceder ao pagamento de 1/3 das contribuições mensais no mês devido (Abril, Maio e Junho). De seguida deve, em Julho, requerer o plano prestacional através da Segurança Social Direta.

Outras Informações Úteis

Conheça aqui as linhas de crédito anunciadas pelo Governo Português para auxiliar as empresas a fazerem face à crise empresarial causada pelo surto de COVID-19. Podem usufruir destas linhas de crédito, além de PME’s certificadas, Empresários em Nome Individual com contabilidade organizada.

A SkillTech gostaria ainda de informar que continua 100% ativa, tendo adotado medidas que, apesar da situação atual, viabilizam a prestação de serviços de forma ininterrupta e com a qualidade habitual. Pode consultar aqui o Manual de Teletrabalho desenvolvido por nós e que o pode ajudar na organização o trabalho à distância dos seus colaboradores.

Mais informamos que nos encontramos totalmente disponíveis para o seu contacto, que pode realizar através do nosso formulário ou dos seguintes meios:

Telemóvel:

+351 964 870 648
+351 926 911 767
+351 961 101 821
+351 961 368 689

Email:

geral@skilltech.pt

Skype:

Skilltech 01

Skilltech 02

Skilltech 03