SkillTech / Candidaturas2020  / Terra Futura – Agenda da Inovação para a Agricultura 2030

Terra Futura – Agenda da Inovação para a Agricultura 2030

Foi notícia de capa da edição de 28 de dezembro de 2020 do Diário do Sul, a aprovação em Conselho de Ministros do programa “Terra Futura” – Agenda da Inovação para a Agricultura 2030. Este programa “ambiciona ser um instrumento estratégico para a agricultura nos próximos dez anos” indica o Diário do Sul.

O Programa “Terra Futura”, encontra-se assente em quatro pilares: Sociedade, Território, Cadeia de Valor e Estado. Estão definidas nesta agenda 15 iniciativas emblemáticas e 5 metas objetivas:

  • Mais Saúde;
  • Mais Inclusão;
  • Mais Rendimentos;
  • Mais Futuro;
  • Mais Inovação.

Pretende-se assim instalar mais jovens agricultores, aumentar o valor da produção agroalimentar, promover a produção sustentável e aumentar o investimento em investigação e desenvolvimento.

O Diário do Sul avança ainda com o anúncio, por parte do Ministério da Agricultura, de que 10 milhões de euros serão canalizados para apoiar a instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, onde se inclui o Alentejo.

A SkillTech presta serviços de consultoria e apoio técnico no âmbito da elaboração e acompanhamento de candidaturas a Fundos Comunitários. Caso esteja interessado em obter mais informações acerca deste programa e pretenda ser notificado de oportunidades de financiamento para o seu projeto, não hesite em preencher o nosso formulário ou contactar-nos através dos seguintes meios:

Telefone:
+351 266 011 614

Email:
[email protected]