O PO CRESC Algarve 2020 publicou ao dia de hoje dois AAC no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) destinadas a micro e pequenas empresas do Algarve que:
- Pretendam efetuar investimentos que contribuam para a eficiência energética e a promoção de práticas circulares – Economia Verde
- Pretendam adquirir máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais e sistemas de qualidade, sistemas de certificação, introduzir processos de produção ambientalmente mais amigáveis e promover a melhoria da produtividade da empresa e a sua transição digital – Indústria (Divisões 05 a 33 da CAE).
Apoio e limites do PAPN
As empresas podem contar com uma taxa máxima de apoio de 60%, sob a forma de subvenção não reembolsável. As empresas podem apresentar uma despesa elegível total no mínimo de 20.000€ e no máximo de 235.000€.
Duração dos projetos
A duração máxima dos projetos é de 12 meses, sendo a data limite para elegibilidade das despesas 30 de junho de 2023. Os projetos não devem estar iniciados à data de apresentação da candidatura.
Prazo de apresentação de candidaturas
A apresentação de candidaturas aos novos avisos do PAPN decorrerá em duas fases, terminando a primeira a 28 de fevereiro e a segunda no final de março.
Caso pretenda mais informações sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional ou uma análise de elegibilidade do seu projeto totalmente gratuita, entre em contacto com os nossos consultores através do nosso formulário ou através dos nossos contactos de email ou telefone.