SkillTech / Notícias  / NOVOS AVISOS PAPN – Economia Verde e Indústria

NOVOS AVISOS PAPN – Economia Verde e Indústria

O PO CRESC Algarve 2020 publicou ao dia de hoje dois AAC no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) destinadas a micro e pequenas empresas do Algarve que:

  • Pretendam efetuar investimentos que contribuam para a eficiência energética e a promoção de práticas circulares – Economia Verde
  • Pretendam adquirir máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais e sistemas de qualidade, sistemas de certificação, introduzir processos de produção ambientalmente mais amigáveis e promover a melhoria da produtividade da empresa e a sua transição digital – Indústria (Divisões 05 a 33 da CAE).

Apoio e limites do PAPN

As empresas podem contar com uma taxa máxima de apoio de 60%, sob a forma de subvenção não reembolsável. As empresas podem apresentar uma despesa elegível total no mínimo de 20.000€ e no máximo de 235.000€.

Duração dos projetos

A duração máxima dos projetos é de 12 meses, sendo a data limite para elegibilidade das despesas 30 de junho de 2023. Os projetos não devem estar iniciados à data de apresentação da candidatura.

Prazo de apresentação de candidaturas

A apresentação de candidaturas aos novos avisos do PAPN decorrerá em duas fases, terminando a primeira a 28 de fevereiro e a segunda no final de março.

 

Caso pretenda mais informações sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional ou uma análise de elegibilidade do seu projeto totalmente gratuita, entre em contacto com os nossos consultores através do nosso formulário ou através dos seguintes meios:

Telefone:
+351 266 011 614

Email:
[email protected]